FISA 2007 – .:6ªf:. A chegada

Bom, agora que o efeito “anestesia” está aos poucos a passar, aqui fica finalmente um pequeno resumo do que foi o II Festival Internacional de Papagaios do Sotavento Algarvio, que decorreu nos passados dias 24 e 25 de Março, na praia do Barril, em Tavira.

Começar por dizer que se tratou do 1º festival da época de festivais nacional, e sendo apenas a 2ª edição, ainda está longe de se poder dizer que se trata de um festival de fortes raízes e tradições na cena nacional. Mas também se deve acrescentar que está no bom caminho para que a curto prazo passe a sê-lo… 😉

O festival começou na 6ªf à noite, no pavilhão da escola secundária de Tavira, onde após uma breve apresentação dos presentes, o Renato Dias nos presenciou com um pequeno workshop sobre vôo indoor.

O workshop foi necessariamente curto dado o pouco tempo disponível e os muitos participantes, mas deu para abrir o apetite. Como sempre, o Renato mostrou uma disponibilidade incrível e uma vontade de partilhar as suas muitas habilidades com todos os presentes.

A nível pessoal foi interessante, porque foi apesar de tudo a minha primeira verdadeira experiência de indoor. Devo no entanto dizer que não mudou grandemente a minha opinião sobre esta vertente do vôo de papagaios acrobáticos…demasiado cansativo 😛

A noite de 6ªf deu ainda para um salto até à disco local (Bubi bar) onde deu para começar o convívio entre os vários agrupamentos presentes. Mas deu para perceber que todos estavam ansiosos pela chegada da manhã de sábado e de sentir o vento na cara, a areia nos pés, e meter papagaios no ar!

Mas meus amigos, poder dizer que estive sentado à mesma mesa que esse icon dos papagaios acrobáticos de 2 linhas que é o Roger Tessa Gambassi, da R-Sky! E mais, que lhe dei boleia da disco para o aldeamento nessa noite! («We’re not worthy! We’re not worthy!»)
Lembrei-me logo de um dos primeiros videos que vi e me deixou abismado, no site do italiano Piero Cosimo. Neste video, de 2002, é possível ver o próprio RTG a voar um ballet em condições atmosféricas muito difíceis. O video é extremamente interessante porque está apresentado em split-screen, sendo possível ver o piloto e o papagaio ao mesmo tempo. O video pode ser visto nesta página do site do Piero (aproveitem para ver os outros videos disponíveis, nomeadamente um outro com split screen monstrando um ballet de 4 linhas, fenomenal!)

Anúncios
This Artigo was posted in Sem categoria and tagged . Bookmark the permalink.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s