Uma manhã de Guincho, “à Guincho”!

Este Outouno tem sido muito pouco dado a sessões de vôo. As poucas vezes que temos ido ao Guincho têm sido frustrantes, com ventos meio marados, extremamente irregulares, quer na direcção, quer na intensidade.

Pois este fim de semana finalmente tivémos uma sessão de “Guincho à moda antiga”, com o vento certinho durante quase toda a manhã, embora sempre forte, obrigando-nos a usar os nossos kites super-ventilados.

Kites super ventilados

Kites super ventilados

Desta vez até lanchinho houve: o Barradas lembrou-se de trazer a merenda (uma caixinha de pasteis de nata); e que bem soube, a meio da sessão de vôo, a degustação desse ícone da culinária portuguesa, mas também para descanso das mãos e meter a conversa em dia.

Luis e João Barradas; José Carlos Dias

Luis e João Barradas; José Carlos Dias

Barradas, Alex e JCD

Barradas, Alex e JCD

Em termos de vôo, foi um excelente treino: conseguimos fazer alguns movimentos novos, e nota-se um cada vez maior entrosamento entre os 4. Desta vez “estudámos” um movimento que temos visto nos videos dos americanos iquad, em que os kites vêm em sentido descente, o primeiro faz uma curva de 270º passando entre o 2ª e o 3ª kites, o 2º passa entre o 3º e 4º, o terceiro por cima do 4º e depois desfaz-se fazendo as rotações inversas. Depois de algumas tentativas falhadas, lá nos ajeitámos com a manobra, e agora é ir treinando o timing e o ritmo. Também executámos várias variações à base do “fly-through burst”, enfim, as várias manobras do manual de voo em equipa e que têm sido imensamente divulgadas pelos recentes videos dos iquad e amigos.

Entre as manobras em movimento, lá se vai fazendo as brincadeiras de juntar papagaios no ar, tipo rokkaku, e desta vez também fizémos uns quantos trens:

Trem de super ventilados

Trem de super ventilados

Para tirar esta foto, após executar o trem, paramos os kites, eu tirei a máquina do bolso e fiz a foto enquanto segurava os comandos numa mão, com ajuda do JCD. Aqui fica um close-up:

zoom in do Trem

zoom in do Trem

E assim foi a manhã de sábado, uma enorme “barrigada” de papagaios, depois de um longo jejum, num belo dia de Outouno com o vento à maneira e a companhia agradável de sempre.

Anúncios

2 thoughts on “Uma manhã de Guincho, “à Guincho”!

  1. Beem, que boas que ficaram as fotos, e esse verdadeiro combóio de super vents…uma maravilha, são de facto muito bonitos os super vents by JCD.

    Um dia temos de os juntar todos, os do Quad e os do GKT…vai ficar fantástico…

    E já agora, muito boa esta tertúlia, uma onda diferente de falar sobre a nossa paixão pelos papagaios…Parabéns!!!

    Um grande abraço,

    Candeias

  2. Obrigado Candeias.

    Os super-vents tal como os temos foram originalmente desenhados pelo J.Barradas, com base, segundo julgo, nos ventilados dos Imagina que vimos da primeira vez que eles vieram a Alcochete (em 2006, se não me falha a memória):

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s